Escravos do Mundo Livre

Esteta ou Asceta? Nada disso, no fundo: Divagações de um pateta...

sábado, 24 de maio de 2014

O Vèu!

!

Mais uma vez. Outro véu me encobre. Qual a diferença dos anteriores? Esse parece partilhar do gosto por algumas coisas que gosto, e pasme: me apresentou coisas que eu não conhecia ( https://www.youtube.com/watch?v=dD6MedpQykI) - chorei qdo vi, seria uma tradução do que eu penso que ela pensa que gostaríamos de pensar? Esse véu foi um pouco eu. Será meu avesso de verdade? Pouco provável, a cada id, bunda e véu, vou ficando calejado, vou desembaçando o espelho da mentira que é a minha verdade. Socorro, não sinto nada. Durante as duas últimas semanas senti muito. Achei que achei mais um bálsamo, ainda acho um pouco. To conversando com ele agora. Me faz rir, me faz respirar aliviado, mas não sei. Nunca sei. Será que é agora? Acho que não, mas adoraria tentar. E por que não? Me faço todos dias a mesma pergunta: por quê?

Olha só o que o Hermann Hesse disse pra ela dizer pra mim: "Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é é tudo."

Bela promessa, não? As outras prometiam isso na minha atormentada cabeça, mas nunca chegaram a dizer por elas mesmas, sem que eu pensasse por elas isso, de tal forma! rs Tudo é egoísmo, tudo no mundo. E eu certamente estou entre os melhores que já pisaram nesse planeta nesse quesito. 

To lendo Guimarães Rosa, Urubuquaquá. Na verdade parei, nao to tendo ânimo (sacrilégio dos grandes!). To vendo uns filmes: O som ao redor, Ninfomaníaca, Anticristo, Melancolia, Arvore da Vida, Wolverine - imortal, Concerto Número três, Gravidade, Resident Evil - hospede maldito... Essa foi a sequencia.

0 Comments:

Postar um comentário

A verdade dói, mas quem sabe eu ñ sou masoquista? Diz aí:

Links to this post:

Criar um link

<< Home